31/07/2015

Cabides

Com um guarda-roupa organizado você facilita muito a correria do dia a dia. Podemos começar a organização com os cabides, que quando padronizados dão um efeito clean no armário. Sem contar que roupas penduradas corretamente não amassam e evitam que você tenha que recorrer ao ferro na última hora.

O primeiro passo é usar os cabides certos para cada peça. Jogue fora todos aqueles cabides de arame, eles servem apenas para o transporte das roupas lavanderia/casa.


Hoje existe uma  variedade de modelos para se adequar às peças de roupa de acordo com o modelo e tecido e seu gosto e bolso.

1. Escolha cabides com recortes na ponta para pendurar camisetas de alça e peças mais leves. Você pode pendurá-las pelas alças, sem correr o risco de amassá-las ou ter seu tecido danificado. 

2. Para camisas de botão, o ideal é que o cabide seja da largura dos ombros dela, para evitar que deformem no ombro. Abotoe os dois primeiros botões, e o último para que não caiam e não amarrotem o colarinho.

3. Cabides com presilhas são bons para pendurar saias (até duas por cabide) ou vestidos do tipo tomara que caia. Prefira os cabides com presilhas de metal, as de acrílico com o tempo ficam frouxas. Coloque um pedaço de feltro entre a presilha e a roupa para não marcar o tecido. Você também pode usar esse modelo para as calças sociais, desde que pendure-as pela barra.

4. Cabides infantis são ótimos para pendurar as calças. Elas ficam certinhas e não fazem o vai e vem no cabide.

5. Cabides com argolas são excelentes para encharpes e cachecol.

6. Procure manter distância de aproximadamente dois centímetros entre uma peça e outra. Desta maneira você as conserva por mais tempo passadas e limpas. Separe-as por cor e tipo. Assim, será muito mais fácil encontrar a peça mesmo se você estiver com pressa.


7. Deixe os ganchos voltados para o fundo do armário, isso ajuda na hora da organização. Existem cabides com o gancho giratório, que são bem práticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário